Olho grego ou olho turco: tudo o que você precisa saber sobre ele

Desde a antiguidade, o olho grego ou olho turco (também conhecido como nazar) é visto como um amuleto contra a inveja e mau olhado. Acredita-se que ele tem o poder de absorver as energias negativas. As peças são geralmente feitas na cor azul, mas podem ser encontradas em outras cores, e usam vidro como material que facilitam, segundo a crença, a absorção de poderes negativos. Além disso, dizem que a peça traz sorte e proteção, além de simbolizar o olhar divino, transmitindo aos seres humanos uma mensagem de paz.

Há pouco tempo o talismã se tornou um item da moda e passou a ser usado em vários acessórios. O olho grego se tornou popular no mundo a partir de 2013, quando designers de várias grifes usou o amuleto como referência para criação das suas coleções, como por exemplo, a Kenzo, em suas roupas, a Delfina Delettrez, em suas joias e Yazbukey em várias peças que iam de móveis até colares, pulseiras e brincos.

Acreditando ou não na crença, o olho grego é um acessório lindo e moderno para compor um look carregado de simbologia e estilo. Há vários tipos de acessórios com design bem diferenciado que usam o olho turco: brincos, pulseiras, anéis e colares.

Vamos contar agora tudo o que você precisa saber para usar o olho grego com estilo e ficar protegida contra as energias negativas.

Olho grego ou olho turco: a história do mito

A lenda diz que havia em uma cidade uma enorme rocha que precisava ser tirada do caminho, mas ninguém conseguia fazer esse feito tão difícil. Nem mesmo com a ajuda de vários homens conseguiram remover essa pedra daquela passagem. Foi então que alguém na cidade resolveu chamar Nazar, um homem conhecido na cidade por ser agoureiro e invejoso, ou seja, o famoso “olho gordo”. Ele quando viu a rocha, exclamou: “Meu Deus! Que rocha enorme!” Magicamente a rocha se partiu em dois pedaços. A partir desse feito, diz-se que o povo começou a fazer amuletos para se proteger do mau olhado.

Os turcos possuem várias lendas a respeito do mau olhado e chamam essa peça de nazar bancugu (olho turco) e acreditam que o talismã tem poderes de proteção. Essa crença foi transmitida para várias gerações, e atualmente ganhou o mundo através da moda. As crenças dizem que enquanto você estiver usando a joia e alguém te desejar algo de ruim, essa energia voltará para a pessoa que a desejou.

A joia também pode ser usada no Ano Novo com o objetivo de atrair boas energias para o ano que virá. Além disso, na Turquia também acredita-se que colocar o olho grego próximo aos seus bebês, eles ficarão protegidos de energias ruins.

O amuleto pode ser usado não só como acessório, mas também colocado como objeto de sorte em sua casa. Além de um item de decoração incrível, o olho grego pode proteger seu lar de energias negativas. Para isso, caso você tenha árvores, recomenda-se que coloque o objeto em seus galhos. Ele também pode ser usados como chaveiro.

Como usar acessórios com olho grego ou olho turco?

Agora que você já sabe qual a utilidade mística do olho grego ou olho turco, vamos dar dicas de como fazer produções maravilhosas com essa peças que é tendência em vários acessórios e roupas no mundo todo e, principalmente, entre as artistas e blogueiras.

Como é uma peça versátil, o olho grego pode ser usado em várias ocasiões durante o dia ou noite. Disponíveis na versão tradicional em vidro, madrepérola ou pedrarias brilhantes, há várias possibilidades de fazer combinações interessantes e associar a peça à outras que darão charme ao seu visual.

Um look mais delicado para o dia

Se você quiser usar o seu amuleto durante o dia, opte por peças sem muito brilho, delicados e únicos. Você pode usar uma pulseira com o olho grego, na versão azul ou vermelha (como melhor lhe agradar). O importante é usar o bom senso para harmonizar com todo o seu visual. Também há a possibilidade de misturar várias pulseiras em um look super moderno e místico.

Mix fashion de pulseiras olho grego nas cores azul e vermelha

Mix fashion de pulseiras olho grego nas cores azul e vermelha. Foto: by Soloyou.

Abuse do brilho a noite

Caso você queira a proteção do talismã durante a noite, use peças com pedrarias e formatos diferenciados, como um colar com o pingente místico ou então uma pulseira. Você também pode usar o olho turco em um anel. Contudo, não se esqueça de combinar com sabedoria e, caso use um dos acessórios de forma chamativa, tenha cuidado ao combinar a roupa e as outras peças.

Combinação maravilhosa: pulseira olho grego estilosa + pulseiras riviera

Combinação maravilhosa: pulseira olho grego estilosa + pulseiras riviera. Foto: by Soloyou.

Shine and shine: mix de pulseiras olho grego com muitas zircônias

Shine and shine: mix de pulseiras olho grego com muitas zircônias. Foto: by Soloyou.

Agora que você já sabe tudo sobre essa peça mística e super estilosa que é o olho grego não deixe de fazer combinações fashion e arrase com um visual poderoso e muito good vibes.

28.mar.2018 por

Curtiu? Conta pra todo mundo!

Soloyou Magazine Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários
error: