Como usar chokers: dicas para combinar o acessório em diversas ocasiões

Os acessórios têm a função de acrescentar mais informação em nosso visual ou podem, até mesmo, ser o foco e dar um toque especial em um look mais básico. Além dos colares, brincos, anéis e pulseiras, as gargantilhas conhecidas como chokers, estão super em alta e podem ser utilizadas em diversas ocasiões.

Os chokers fizeram muitos sucesso nos anos 90 trazendo uma influência grunge no visual ou dando um toque gótico que se baseavam em looks mais darks, porém, com menor intensidade e mais suave – com o modelo mais ajustado no pescoço, elas voltaram após serem usadas por celebridades como Kylie Jenner, Rihanna e algumas artistas nacionais.

Os chokers podem fazer parte de um visual suave ou até looks mais darks. Sem esquecer dos modelos de material metálico ou com pedras que são ótimas opções para um look festivo ou transformação de um visual mais básico em algo sofisticado.

Saiba como usar os chokers com algumas dicas de modelos e looks

Os chokers ou gargantilhas podem ser de diversos materiais e diferentes visuais, e isso que irá determinar os looks e as ocasiões que são usadas.

A seguir listamos algumas dicas para inseri-las em seus looks e a diferença de cada modelo, para não errar na ocasião e manter sempre o seu estilo.

Chokers de Tirinha

O modelo mais básico e simples, pode ser de diversos materiais: tecido, couro, cetim ou até camurça. Ele pode ser encontrado em várias cores, e combinado com outros acessórios, até mesmo os metálicos. Fica muito bacana compor esse modelo com outros colares.

Como esse choker possui um estilo mais discreto, é ótimo para balancear uma composição elegante ou menos formal, deixando o visual mais leve e moderno.

Chokers Metálicos

Os chokers metálicos podem compor looks noturnos e também proporcionar um leve toque de sensualidade. As peças podem ser de diversas tonalidades metálicas, e assim como o modelo anterior, podem ser usadas com outros colares. Ao usar este modelo, é interessante optar por um brinco que não traga muita informação, para não sobrecarregar o look. Uma maquiagem mais discreta também é indicada, para manter o foco no acessório escolhido.

Os chokers metálicos podem valorizar qualquer look, pois possuem um visual sofisticado. O ideal para manter um look mais moderno é escolher composições de cores neutras, deixando em evidência o metalizado do choker.

Chokers Tribal

Por fim, o modelo mais antigo e que deu início os chokers dos anos 90. Na época conhecida por, “tattoo choker”, por imitarem uma tatuagem do estilo clássico tribal. Eles são feitos com um material elástico, garantindo que o acessório fique bem justinho ao pescoço e traga a ideia de uma tatuagem.

Eles também podem ser mesclados com correntinhas mais delicadas, quebrando esse estilo mais agressivo da tatuagem tribal ou colares comuns com pequenos pingentes.

Chokers Riviera

Já os modelos rivieras são os mais procurados no momento. Eles possuem duas versões, no mesmo formato de chockers, porém, curtas ou longas e possibilitam combinações incríveis e um look super atual e ao mesmo tempo um pouco mais refinado. A versatilidade de usar os chockers riviera é enorme, pois eles combinam com praticamente todos os estilos, desde um look mais básico como jeans e camiseta até os mais arrumados.

Chokers Amarrações

Você também pode variar a amarração dos modelos de chokers feitos com tecido ou couro, com um nó maior ou menor, combinando com um colar normal e outro bem poderoso, agregando mais informação e estilo ao seu look.  Além de amarrado, você pode usar o choker compridinho ao longo do decote. O mais legal é que um modelo só pode virar vários diferentes, apenas com amarrações e criatividade!

Apesar do acessório ser dos anos 90, prepare-se para combiná-lo com os seus looks por um bom tempo, com certeza os chokers vieram pra ficar! Ainda não tem um choker da moda? Clique e confira a seleção especial de chokers da Soloyou.

12.mar.2018 por

Curtiu? Conta pra todo mundo!

Soloyou Magazine Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários
error: