Confira o brinco ideal para cada tipo de rosto e descubra o seu

Quando o assunto são os acessórios, tudo que escolhemos usar diz muito sobre a personalidade de cada um. Afinal, todos os dias surgem modelos novos de colares, pulseiras, anéis e brincos, prontos para agradar aos mais diferentes gostos. Falando nessa última peça que amamos enfeitar as orelhas, consultores e fashionistas concordam que o brinco é o acessório mais fácil de harmonizar. Isso significa que, se você souber qual é o brinco ideal para cada tipo de rosto, saberá qual combinação tem tudo pra valorizar as suas feições e equilibrar todo o visual.

O que muitas pessoas não sabem é que existem diferentes tipos de rosto, baseados no seu formato. Essa classificação também é usada como referência para cortes de cabelo e modelos de óculos, por exemplo. Se você acreditar no poder dos acessórios, pode apostar: eles vão te levar longe! E o brinco ideal para cada tipo de rosto não está fora dessa. 

Só lembrando que nada disso é regra, viu? Você pode sim usar de tudo – ai de quem tentar te impedir! Mas, se quiser descobrir qual é e investir no brinco ideal para cada tipo de rosto, confira, a seguir, as dicas que preparamos e arrase na combinação perfeita.

Qual é o seu formato de rosto?

Agora você vai descobrir qual fisionomia é mais parecida com a sua. Assim, identificar qual é o brinco ideal para cada tipo de rosto será moleza, inclusive para o seu.

Antes de mais nada, prenda o cabelo todo para trás. Franjas e cortes laterais podem atrapalhar nessa hora, já que é preciso considerar o contorno inteiro da face. Agora, abuse da sua imaginação pra visualizar duas duas linhas dividindo rosto, na horizontal e na vertical.

A linha vertical mede o comprimento, e a linha horizontal, a largura. Dependendo do formato do seu rosto, as linhas serão maiores ou menores em relação uma da outra. Outra coisa importante são os ângulos da face. Rostos arredondados costumam apresentar curvaturas mais suaves, enquanto aqueles com aspecto quadrado geralmente tem ângulos bem definidos e retos.

Uma dica aconselhável somente se você mora sozinha e limpa sua própria bagunça, é ficar de frente para o espelho e desenhar o contorno do seu rosto com um batom ou lápis. Assim, a forma vai ficar mais fácil de definir.

Em seguida, vamos falar um pouquinho das formas de caras mais comuns, bem como o brinco ideal para cada tipo de rosto. Descubra com qual você se parece!

Leia também: Invista nos brincos que mais fazem sucesso entre a mulherada

O brinco ideal para cada tipo de rosto

Rosto redondo

Sabe as linhas? Então, o rosto redondo tem as linhas de comprimento e largura proporcionais, quando não com as mesmas dimensões. Bem como um círculo, mesmo. Por consequência, o que se destaca mais são as bochechas, dando a aparência de um rosto mais cheio. Além disso, todos os traços aqui são arredondados, incluindo o contorno do maxilar e do queixo.

Para as bochechudas insatisfeitas com suas maçãs, a resposta está nos brincos mais longos e finos. Formas e desenho de aspecto comprido alongam o rosto com sua sensação de movimento. Principalmente se forem brincos como os de Gota ou um de Tassel mais estreito, ambos com pingentes.  Portanto, aposte sem dó nas peças compridas e, de preferência, com traços retos.

Agora, se você ama suas bochechas de paixão e quer valorizá-las, os discretos Stud chamam atenção e realçam os contornos do seu rosto. Do mesmo modo, Maxi brincos atraem olhares para essa região abaixo das orelhas. Aqui só vale um pouco de cuidado pra não exagerar e acabar com um aspecto muito carregado. Ainda mais se forem argolas ou outros desenhos circulares.

Rosto quadrado

Assim como acontece com o rosto redondo, as linhas que marcam uma face quadrada medem o tamanhos iguais. A diferença entre os dois casos faz jus ao aspecto geométrico. Aqui, além de todos os traços serem retos e marcantes, a testa e o maxilar tem a mesma largura. Como resultado, as laterais do rosto são paralelas, analogamente a um quadrado. Outra consequência marcante disso é o queixo largo e saliente, facilzinho de reconhecer.

Se o seu desejo é disfarçar o maxilar, brincos de porte pequeno ou médio devem desviar a atenção da parte inferior do rosto e mascarar o volume – não só do queixo, como também de pescoços mais curtos. Quanto aos modelos, desenhos circulares, com curvas e pêndulos são ótimos para dar uma suavizada no reto. Então sim, esse é o rosto perfeito para as argolas. O único conselho é que elas não sejam tão grandes a ponto de encostar no ombro.

Com efeito, os maxi brincos, em especial os angulares, também podem não dar certo com o rosto quadrado, já que correm o risco de ressaltar ainda mais o maxilar avantajado. Em contraste com o rosto redondo, agora é bom ficar atenta às peças muito longas. O efeito de movimento que elas causam é mais que bem-vindo, principalmente se intercalarem camadas de pedraria e desenho, por exemplo. O perigo é só de realçar além da conta a parte inferior do rosto.

Leia também: Brinco piercing falso: um guia para compor um visual super moderno

Rosto Oval

Com aspecto semelhante ao redondo, o oval tem a linha do comprimento um pouco mais longa do que a da largura. Ou seja, assim como um a forma geométrica que inspira seu nome, as laterais vão afinando no sentido da ponta – que, no caso, é o queixo, que ganha o charme e o destaque.

Suave e delicado, o rosto oval não tem nenhum ângulo ou região que se sobressaia, portanto, bastante equilibrado. Talvez seja por isso que é considerado o formato de rosto padrão. Marcas de óculos e outras tendências da moda o tomam como referência na fabricação de seus produtos.

Seja como for, o fato é que ele cai bem com qualquer modelo de brinco. Os maxi, quer no tamanho, quer no volume, acentuam as bochechas. Se faz o seu estilo, dá até pra caprichar em um tom de make que combine com as cores da peça. E são os brincos longos e ovais que realçam a delicadeza na medida certa e trazem a sensação completa de harmonia. Os brincos de gota e em formato de leque são ótimas escolhas para o seu brinco ideal.

Rosto triangular invertido ou Coração

Bem como os nomes entregam, o contorno desse tipo de rosto imita direitinho ora um triângulo invertido, ora um coração. Só para ilustrar a analogia: a testa, aqui mais larga do que os outros formatos que vimos, representa a base da forma geométrica. As maçãs acompanham sua dimensão para, logo após, ir afinando junto com o maxilar. Até chegar no queixo, ponta mais aguda do triângulo. Ou na pontinha do coração, rs.

Alias, no caso do coração, os dois semi-círculos são representados pelo chamado “bico de viúva”, uma pequenina entrada do cabelo no meio da testa que se encaixa como uma luva nas duas curvinhas de cima do coração.

No rosto triangular, o carro-chefe são a testa e os olhos. Por conta disso, a sugestão para o brinco ideal desse formato é equilibrar o foco na região do maxilar. Sem dúvida, é a hora dos maxi brilharem. Não importa a forma, a cor ou o modelo, um maxi brinco bem cheio de vida vai preencher esse visual como poucos.

Outra joia rara (ou semioia, rs) para os rostos triangulares são os modelos com pingentes. Dá pra escolher com uma ou mais camadas, intercalando com pedraria ou sem, pegando firme no maxi ou explorando os de médio comprimento.

Leia também: Maxi Brincos: tendência para o verão 2019!

Se você está procurando um brinco lindo que combine com o formato do seu rosto e estilo, então não deixe de conferir as semijoias da loja online Soloyou. Têm peças maravilhooosas! Aproveite e use as nossas dicas na hora da escolha.

E aí? Deu pra entender qual é o brinco ideal para cada tipo de rosto? Conta aqui pra gente!

03.fev.2019 por

Curtiu? Conta pra todo mundo!

Soloyou Magazine Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários
error: