Quer vender semijoias e aumentar sua renda?

Para pessoas que estão pensando em uma maneira de empreender, vender semijoias pode ser uma ótima opção para aumentar sua renda ou até mesmo pagar suas contas, já que o Brasil é um dos 15 maiores produtores de joias em ouro.

No total, 22 toneladas de modelos são comercializados por ano, segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM). Porém, ainda que as pesquisas sejam favoráveis para o setor, é preciso cuidado para investir em um novo negócio.

Como em qualquer outro empreendimento, é preciso ter  uma estratégia definida e fazer um plano de negócios antes de começar. Sem dúvida, esse cuidado fará com que os lucros sejam maximizados e evita situações ruins.

Nesse artigo, vamos mostrar alguns passos para você se planejar da melhor forma possível no ramo do comércio de semijoia.

Confira a seguir algumas dicas para você acertar em cheio no seu planejamento de como vender semijoias.

Leia também: Dicas para você ser uma ótima revendedora de semijoias

Para quem você vai vender semijoias?

Primeiramente para vender semijoias você precisa saber quem será o público que comprará essas peças. Quem são essas pessoas? São mulheres ou homens? Qual a sua faixa etária? Quais as preferências de modelos e marcas? Quais acessórios eles mais gostam? 

Para ajudar a obter essas respostas, analise as tendências do mercado de semijoias e a moda atual. A internet também é uma grande aliada para ditar comportamentos. Preste atenção nas postagens de blogueiras famosas e artistas de sucesso. Elas podem direcionar as suas futuras compras. 

Conhecer seu cliente te ajuda a saber quais peças comprar, precificar cada item com uma margem de lucro adequada e fazer uma boa divulgação. Por isso, esse é um passo imprescindível para se ter um negócio de sucesso.

Leve em conta também o seu perfil pessoal e seus gostos, uma vez que o negócio é seu e você precisa acreditar no produto em que está vendendo.

Você tem capital?

Para começar qualquer projeto é preciso ter um valor mínimo de capital, tanto para fazer as primeiras compras como para se manter financeiramente, enquanto a empresa não gera lucro. Então não deixe de mensurar tudo, ok?

Para calcular o capital, mensure quanto de salário você precisa para viver e também de quanto vai ser o investimento inicial. Deve ser levado em conta também o tempo no qual você pretende ter retorno desse investimento.

Assim, você terá uma noção mínima de quanto é preciso de capital para começar o seu negócio. Instituições como o SEBRAE pode te ajudar a fazer esses cálculos de forma adequada.

Caso você já tenha a renda fixa de outro lugar e queira acrescentar essa atividade aos seus ganhos, a venda de semijoias, ainda assim, deve ser planejada, para evitar dores de cabeça no futuro.

Já escolheu seus fornecedores?

Escolher bem os seus fornecedores é imprescindível para se ter sucesso e vender semijoias de qualidade. Por isso, ter conhecimento do seu público-alvo é a forma mais certa de se fazer uma boa escolha de parcerias.

Tenha como parceiros empresas que estejam alinhadas com as preferências de seus clientes e que tenham boa reputação no mercado.

Atente-se também para as formas de pagamento, negociação e a alguns detalhes bem relevantes como, por exemplo, a qualidade e disponibilidade de entrega do produto.

Sem dúvida, essas minúcias fazem toda diferença na hora da venda ao seu cliente.

Faça um bom controle financeiro

Não se esqueça de determinar uma margem de lucro confortável em relação aos seus produtos, que atenda às suas necessidades e também resulte em um preço acessível aos seus clientes.

Além disso, controle as finanças do seu empreendimento com planilhas das quais você possa informar seus ganho e gastos diários e mensais.

Dessa forma, você não irá se perder nos números da sua empresa e saberá se está tendo lucro ou prejuízo com suas negociações. 

Faça um bom marketing do seu produto

Atualmente há alguns meios mais acessíveis de se divulgar seu produto de forma econômica e eficiente. Um exemplo disso são as redes sociais.

Invista nesse canal e faça promoções que agreguem o seu público. Mostre suas peças da melhor forma nas mídias usando fotografias de qualidade, recursos de vídeos e textos interessantes.

Use também as datas comemorativas ao seu favor e comece a divulgar, nas semanas anteriores, produtos que sejam ideais para os seus clientes usarem ou presentearem nessa data tão especial. 

Não se esqueça de agregar fotos com combinações de peças para alavancar suas vendas.

Empresa MEI – abrir ou não?

A possibilidade de regularizar o trabalho autônomo abriu várias oportunidades para pessoas que tem como a venda de semijoias seu principal ganha pão.

Através do MEI, pode-se emitir nota fiscal (assim fazer vendas de maior escala), contratar um funcionário, ter seus direitos de Previdência Social garantidos e estar em conformidade com a lei, a partir de um pagamento mínimo mensal.

O cadastro é simples, feito através da internet de forma muito prática.

Para ser MEI, a pessoa deve ter um faturamento máximo anual de até 81 mil reais e pagar mensalmente uma taxa de impostos de cerca de 50 reais.

Nesse regime, você terá direito a contratar apenas um funcionário remunerado com o piso da categoria.

O empreendedor, para ter a MEI não pode ser sócio de nenhum outro empreendimento e não pode ser funcionário de nenhuma empresa ou estar em processo de recebimento de seguro desemprego (o benefício será cortado imediatamente).

Por isso, caso esteja em alguma dessas situações, não é recomendada a abertura da MEI.

Leia também: Aprenda como abrir uma empresa MEI e ter sucesso com o seu negócio

Divirta-se!

E a melhor de todas as dicas: divirta-se! Vender é conhecer pessoas, criar relacionamentos, se envolver em situações que você nunca teria em outros trabalhos.

O ofício que envolve o mundo da moda é gratificante por ajudar as pessoas a descobrir seu próprio estilo e, assim, melhorar sua autoestima e até sua visão da vida ao seu redor. 

Já conferiu as semijoias da Soloyou? A loja tem ótimas condições para você comprar semijoias para revender no Atacado. A Soloyou acredita no poder do empreendedorismo feminino e a sua principal missão é fornecer semijoias únicas, com preço justo e de excelente qualidade para que a trajetória da empreendedora seja de muito sucesso. 

Comece agora o seu negócio com as semijoias da Soloyou e aumente sua renda! Acesse o site e confira: www.soloyou.com.br

31.jul.2019 por

Curtiu? Conta pra todo mundo!

Soloyou Magazine Deixe seu comentário

Este artigo não possui comentários
error: