Dicas para você ser uma ótima revendedora de semijoias

Quer para quem entrou agora no mercado de semijoias, quer para as revendedoras da Soloyou de longa data, aprender nunca é demais. Afinal, esse comércio está sempre em alta no Brasil, sendo portanto uma ótima opção para contornar a falta de emprego e qualquer crise financeira. Quer arrasar com o seu negócio? Então fique ligada nesse guia de estratégias que preparamos para você revender semijoias e ter muito sucesso.

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Como revender semijoias e lucrar cada vez mais

1) Redes sociais e Whatsapp

Atualmente, a internet é um dos canais mais importantes para vendas – onde se dão os chamados e-commerce. Mas a grande estrela da vez são as redes sociais e o Whatsapp. Através deles, você consegue interagir diretamente com o seu público, conquistando e fidelizando suas clientes de maneira rápida e eficiente. Além disso, a divulgação dos produtos é mais ampla, pois atinge um grande número de pessoas ao mesmo tempo.

A seguir, vamos contar como tirar proveito do Whataspp e de duas redes sociais influentes: o Instagram Facebook . Porém, antes de mais nada, é bom lembrar que o primeiro passo para se investir em estratégias para revender semijoias nas redes sociais é criar um perfil empresarial. Inclusive, a recomendação é não confundir sua conta pessoal com a profissional para dar mais profissionalismo ao negócio.

Instagram

É o lugar perfeito para expor o seu catálogo digital. Reúna todos os seus produtos e tire fotos para postá-los um a um. O estilo é você quem decide, mas a qualidade das imagens deve estar no mínimo boa. Isso porque uma boa apresentação é essencial para a venda – tanto das semijoias quanto de qualquer acessório. Uma semijoia linda corre o risco de ficar parada se as suas seguidoras tiverem dificuldade de visualizar todos os detalhes dela pelas fotos.

Use e abuse de fotos expondo alguém usando as semijoias. As clientes adoram, pois elas conseguem ter uma noção aproximada de como a peça ficará no seu corpo.

Uma coisa legal de se dedicar um tempo é a legenda do post. Nela, dá pra passar toda informação útil sobre seu produto, por exemplo a descrição, as dimensões, a composição da peça e, é claro, o preço. Uma legenda completinha traz menos risco das suas futuras clientes terem dúvidas e poupa trabalho – para elas e para você.

Outro recurso dessa rede que você deve aproveitar são os stories. Embora eles estejam disponíveis no Instagram e Facebook, nossa dica é usar os do Instagram e compartilhar para o Facebook. O que cai bem aqui é expor alguém usando as semijoias. Assim, sua cliente vai ter uma ideia de como os acessórios caem no corpo.

Por fim, mas não menos importante, na hora de postar não deixe de arrebentar nas hashtags. Faça um trabalho de pesquisa e escolha bem as palavras-chave para seu perfil ser direcionado nas buscas certas.

Facebook

A pegada dessa rede já é um pouco diferente em matéria de postagens. O Facebook é a rede certa para postar conteúdo para além da exposição de peças ou do foco exclusivo nas vendas. Procure montar uma agenda de posts com assuntos interessantes sobre o universo do seu produto. Você pode explorar desde dicas sobre como combinar os acessórios, até notícias sobre as novas tendências da moda.

Aliás, ainda sobre as postagens, tente manter uma frequência equilibrada. Isso quer dizer nem um bombardeamento de posts, nem uma página ou perfil que não produz nada. Para te ajudar nessa empreitada, que tal aproveitar as datas comemorativas? O Dia das Mães e o Natal são exemplos de datas em que a procura por presentes para mulheres é maior. Que tal atrair suas clientes com promoções e novidades? Além de marcar presença com quem já conhece seus produtos, é grande a chance de conquistar novas compradoras.

Whatsapp

O Whatsapp é mais indicado para o atendimento ao cliente, de forma mais rápida e prática do que o e-mail, por exemplo. Esse aplicativo também é muito útil para reunir várias clientes em um grupo. Dessa maneira, você pode compartilhar as fotos das semijoias, divulgar os lançamentos e promoções ou estar disponível para todas ao mesmo tempo.

Uma mãozinha dos aplicativos

Você pode não saber, mas a tecnologia veio para nos ajudar ainda mais. Isso porque existem vários aplicativos e ferramentas disponíveis pra te dar uma mão na hora de tratar suas fotos, editar vídeos e fazer os melhores posts para o seu negócio.

Canva e o PicsArt são ferramentas muito utilizadas na criação de postagens, principalmente no que diz respeito à identidade visual. Com eles, é possível construir montagens, colagens e desenhos. Já o Airbush é o craque na edição de fotos (aplicação de filtros, brilho ,etc). Outro aplicativo que vale a pena falar, apesar de só estar disponível na versão android, é o Repost. Bem como o nome diz, ele te possibilita repostar algo postado por alguém no  Instagram. Para quem quer revender semijoias, é útil para divulgar o post de alguma cliente satisfeita com sua compra.

2) Parcerias

Revender semijoias sozinha é um bom negócio, mas ninguém disse que seria fácil! Para dar um impulso nas suas vendas, busque trabalhar com parcerias. Com a finalidade de expor as suas semijoias em mais lugares, uma parceria com lojas de roupa, salões de beleza e esmalterias virão bem a calhar. Isso porque esses lugares costumam reunir sempre um grande público feminino.

3) Networking

E por que não estender seu produto para as mulheres da sua vida? Fazer negócio com pessoas próximas não é uma desculpa de quem não consegue vender para desconhecidos. Muito pelo contrário, é uma medida super indicada e que tem tudo para dar o gancho que você estava precisando. Parentes, amigas, o pessoal do trabalho ou da faculdade… Todas e todos podem ser importantes para expandir sua networking e alavancar suas vendas.

4) Marketing pessoal

O lema aqui é “seja sua vitrine”, e a ideia é ser uma revendedora tão marcante quanto o seu produto. Em outras palavras, o Marketing pessoal diz respeito a forma como você se relaciona com a sua marca e com as suas clientes. Se comportar analogamente a uma vitrine, usando seus próprios produtos ao encontrá-las, pode trazer uma sensação de segurança e aprovação, mesmo que inconsciente. Já apostar em um bom relacionamento com o cliente também te ajudará a cultivar uma imagem profissional favorável.

5) Atendimento personalizado

O primeiro passo para um atendimento personalizado de respeito é conhecer bem o perfil das suas clientes. Aspectos como renda média, gosto e estilo pessoal podem ser decisivos na hora das vendas, visto é baseado neles que você poderá recomendar o produto ideal. Ou, em outras palavras, o produto que vai se aproximar mais de ser vendido.

6) Formas de pagamento

Hoje, diversificar as formas de pagamento é quase uma obrigação para quem se aventura a revender semijoias, uma vez que você mostra que é versátil e que se preocupa com as necessidades do seu público. Hoje em dia, muita gente gosta de parcelar as suas compras no cartão, não é verdade? Além disso, é muito importante para evitar os famosos calotes e fugir do prejuízo. Programe-se para aceitar cheques, cartões de débito e crédito.

No geral, máquinas de cartão são fáceis de adquirir e demonstram um ótimo custo x benefício. Algumas das opções mais baratas do mercado são as do Mercado Pago e Sumup. No momento da escolha, é importante verificar também se a empresa fornece a opção de pagamento à distância, por meio do envio de um link para o cliente. Lembre de que você fará vendas também pelas suas redes sociais, e os seus clientes estarão localizadas em outros estados. O pagamento da compra terá que ser realizado à distância por meio desse link. Além disso, verifique quais são as taxas que cada empresa cobra por uma transação de venda realizada.

7) Semijoias de qualidade

Enfim, se você quer ter sucesso ao revender semijoias, é fundamental conhecer todos os seus produtos. Isso inclui saber explicar bem suas qualidades, ou seja, o que suas clientes vão ganhar com tal compra. Tenha na ponta da língua uma explicação bem resumida de como são produzidas suas semijoias, assim como sua durabilidade e dicas de como cuidar direitinho para preservá-la. Em tempo, para as clientes com dúvidas ou mais inseguras, sugestões de looks ou outras combinações cairão como uma luva. E caprichar na hora da apresentação, com certeza, só vai contar pontos a seu favor.

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14.mar.2019 por

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